Esta situação pode decorrer por uma (ou várias) das seguintes razões:
Amortecedores ou peças de suspensão desgastados
Os amortecedores e a suspensão são responsáveis por um bom andamento. Se algum se desgastar, os Kleber Pneus verão absorvem as saliências. Como o movimento de ressalto ocorre devido à falha parcial do amortecedor/suspensão, alguns pontos do pneu sofrem fricção extra, o que causa o(s) socalco(s)
Desalinhamento das rodas
O alinhamento das rodas é um processo que garante que as suas rodas fiquem paralelas entre si e perpendiculares à estrada. Um desalinhamento ainda que ligeiro nas rodas traseiras de um carro com tração dianteira danifica o piso. Os socalcos em Kleber Pneus verão também ocorrem quando os pneus dianteiros e traseiros não estão paralelos entre si ou se os ângulos estiverem desalinhados. Neste caso, o desgaste será diagonal
Desequilíbrio ou desalinhamento dos pneus
O desequilíbrio do pneu é uma distribuição desigual do peso em todo o pneu. Embora os fabricantes usem tecnologia e profissionais sofisticados para criar os seus pneus, alguns pontos podem ser mais rígidos do que outros, o que causa um desequilíbrio quando o pneu é montado.
Má qualidade dos pneus
Pneus baratos, de baixa qualidade, podem ser o motivo de muitos problemas, incluindo os socalcos nos pneus traseiros, pois não possuem os compostos certos para fornecer o desempenho de um pneu normal. São mais finos, têm menos relevo e podem estar severamente desequilibrados ou deformados. Evite estas e outras situações optando por Kleber Pneus verão, disponíveis na autopink-shop.pt.