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Novo marco em pneus de quatro estações: o Vredestein Quatrac 5
Design avançado do piso:
O novo Vredestein Quatrac 5 caracteriza-se pelo design elegante e assimétrico do piso - uma sofisticada simbiose entre pneus de Inverno e de Verão. O perfil no lado de Verão, com rácio de ar reduzido, assegura o manuseamento excelente, grande precisão de direcção e muita aderência lateral em superfícies de estrada secas e molhadas. O lado de Inverno, que emprega uma sofisticada tecnologia de ponta, garante uma aderência excepcional em superfícies frias ou com neve. Outra característica marcante é a ranhura longitudinal externa assimétrica, cujas bordas são colocadas em diferentes ângulos no piso do pneu. Isso optimiza ainda mais a rigidez do pneu, resultando numa maior estabilidade e melhor manuseamento em pisos secos.
Nova tecnologia:
3D Grip Claws Várias novas tecnologias fazem sua estréia no Vredestein Quatrac 5, como o 3D Grip Claws. Dispostos entre as lamelas no meio do pneu, garantem uma perfeita aderência às curvas e permitem uma aceleração rápida, mesmo em estradas com neve e gelo.
Composto Full Sílica:
Outro aspecto novo do Vredestein Quatrac 5 é a mistura de composto de piso Full Silica, que é caracterizada por uma composição especial de polímero. Isso garante um alto grau de resistência ao desgaste - para uma vida útil longa - enquanto a distribuição uniforme da pressão resulta num padrão de desgaste uniforme.
Tecnologia:
Design inovador do piso:com um sulco longitudinal exterior assimétrico para uma maior estabilidade e melhor manuseamento em superfícies secas.
3D Grip Claws: grande aderência nas curvas, aceleração mais rápida na neve e no gelo.
Design inteligente e atraente:com lados únicos de Verão e Inverno: desempenho optimizado em todas as condições.
Etiqueta verde para pneus da UE:baixa resistência ao rolamento, curtas distâncias de travagem em superfícies molhadas, operação excepcionalmente silenciosa.
Composto Full Silica Inovador: durabilidade e vida útil longa.
Etiqueta de Pneus da UE / Classes de Eficiência
A União Europeia introduziu a Etiqueta de Pneus da UE através do Regulamento (Nº 1222/2009), de forma idêntica e vinculativa para todos os países membros da UE. Aplica-se a pneus para veículos ligeiros de passageiros, veículo ligeiros comerciais e veículos pesados comerciais, produzidos após 01/07/2012.
Três áreas diferentes são testadas: resistência ao rolamento, aderência em piso molhado e o ruído produzido pelo pneu na estrada.
Os seguintes pneus não foram afetados pela nova Etiqueta de Pneus da UE: pneus recauchutados, pneus off-road profissionais, pneus de corrida, pneus com dispositivos adicionais para melhorar a tração, tais como pneus com pregos ou pitons, pneus de emergência Tipo T, pneus especiais para utilização exclusiva em veículos registados antes de 1 de outubro de 1990, pneus com velocidade máxima permitida de 80 km/h, pneus para jantes com um diâmetro nominal inferior a 254 mm, ou igual ou superior a 635 mm.
Com este regulamento, a União Europeia pretende promover a eficiência económica e ecológica no tráfego rodoviário, assim como aumentar a segurança na estrada, e por outro lado, providenciando aos consumidores mais transparência acerca dos produtos, servindo também como uma base sólida para a decisão de compra.
Durante as etapas inicias da sua implementação, especialistas criticam o facto de, infelizmente, a Etiqueta de Pneus da UE exibir poucas características dos produtos. Para além da resistência ao rolamento, aderência em piso molhado e ruído em rolamento, que constituem o principal foco da nova rotulagem de pneus da UE, os pneus possuem características bastante mais importantes em termos de segurança, tais como as suas propriedades de segurança em aquaplanagem, estabilidade de condução, vida útil, distâncias de travagem em superfícies secas e húmidas, comportamento em condições extremas de inverno, etc.
Os fabricantes de pneus salientam que os resultados dos testes conduzidos por várias instituições e revistas independentes, continuam a ser uma plataforma importante de informação para o consumidor final. Estes testes são tipicamente focados em características adicionais de segurança dos produtos, para além das qualificações padrão da rotulagem de pneus da UE, o que é sempre importante para o consumidor.
QUATRAC 5 tyre review
Média de 666 relatórios de teste
Aderência em piso seco
Características de travagem em piso seco
Aderência em piso molhado
Características de travagem em piso molhado
Aderência na neve
Conforto de condução
Ruídos interiores
Desgaste do pneu
Consumo de combustível
Quilómetros percorridos
24.168
07.10.2019fromJoaoG Anteriormente conduzia todo o ano com uns pneus de neve. Eram muito bons na neve mas no piso seco ou molhado não eram muito seguros. Agora estou a experimentar estes de 4 estações e para já estou satisfeito.